TRADUZA A PAGINA NA LINGUA DESEJADA DEUS VOS ABENCOE.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MATEUS 2:2 DIZENDO: ONDE ESTA AQUELE QUE E NASCIDO REI DOS JUDEUS? PORQUE VIMOS A SUA ESTRELA NO ORIENTE, E VIEMOS A ADORA-LO



SE revelar a Maria e a José, o Senhor usou meios estranhos para eles, incluindo anjos e sonhos. Na lista das experiências inesperadas, o Senhor acrescentou mais uma: "Onde está Aquele que nasceu Rei dos Judeus? Porque vimos a Sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo" (Mateus 2:2).

Os magos orientais eram estudiosos dos astros. Por uma razão que ignoramos, eles viram uma estrela especial e a associaram ao nascimento de Jesus. Eles levaram o assunto tão a sério, que viajaram até a Judeia, para "adorá-lo". Não encontramos explicação definitiva para o evento da estrela de Jesus, como também acontece no caso da "estrela de Jacó", na profecia de Balaão - o vidente pagão usado por Deus.

Uma coisa, porém, é clara na Bíblia: "os céus proclamam a glória de Deus". Na realidade, toda a criação, incluindo todas as estrelas, somente encontram significado quando são vistas à luz do Cristo, porque Ele é "tudo em todos". Diante deste contexto, faz sentido perguntar: de que tipo de experiência eu preciso, para me submeter a Cristo? Felizmente, o próprio Jesus nos ajudou, quando nos deixou Seu Espírito. Em última análise, o que nos leva a aceitar a Cristo e obra do Espírito Santo em nós. Pela gratidão divina, podemos afirmar: "vimos a sua estrela". Apesar de não sermos bons astrônomos (ou astrólogos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEDITE NISSO

Recadoseglitters.com

JESUS ESTA VOLTANDO E TE CONVIDA A SEGUI-LO E VC QUAL E A SUA DECISÃO?


Jesus Cristo - Recados Para Orkut