TRADUZA A PAGINA NA LINGUA DESEJADA DEUS VOS ABENCOE.

sábado, 9 de março de 2013

OREMOS PELOS NOSSOS IRMAOS DAS IGREJAS PRESEGUIDAS


Detido no Irã, Saeed Abedini escreve carta da prisão

No início desta semana, o pastor norte-americano Saeed Abedini conseguiu escrever uma carta à sua esposa detalhando as condições horríveis as quais foi exposto na brutal prisão de Evin, no Irã. Leia a seguir
saeed-abedini.jpg
O pastor Saeed está preso no Irã há quase cinco meses. Ele descreve esse período como uma “guerra psicológica, um período muito longo sem ver a família, em que enfrenta agressões físicas e ações cometidas para humilhar, insultar e ridicularizar” a sua fé. Ele afirma que extremistas e outros grupos em Evin "criaram outra prisão dentro dos muros da cadeia".

Em sua última carta pública, antes de sua condenação, o pastor Saeed declara ter ouvido que ele "vai ser enforcado" por causa de sua fé. Hoje, ele diz que ainda enfrenta "ameaças de morte" na prisão.
Pela primeira vez, o pastor Saeed reconhece que os espancamentos e a tortura têm o objetivo de levá-lo a renegar sua fé cristã - algo que ele afirma que nunca irá fazer. "Eles estão apenas esperando por uma coisa... eu negar a Cristo", escreve ele. "Mas nunca terão isso de mim".

Um exemplo disso foi quando um companheiro de cela o agrediu porque o pastor estava louvando ao Senhor. Como o próprio pastor Saeed escreve: "É devido a estas terríveis condições que tenho necessitado imensamente da graça salvadora de Deus para que eu possa exalar o perfume de Cristo na prisão de Evin".

Estas são as situações que ele terá de enfrentar todos os dias nos próximos oito anos de sua pena. O pastor Saeed, um cidadão dos Estados Unidos, está sendo forçado a submeter-se a  momentos terríveis.

Ao receber a comovente carta de seu marido, Naghmeh, a esposa do pastor, disse:

    Dói o coração saber das agressões e tortura contínuas contra Saeed na prisão iraniana. Nós já sabíamos há algum tempo que ele tem enfrentado abuso físico e psicológico. Agora, nossos piores temores se confirmaram. Ele continua a correr risco de vida nas mãos das autoridades iranianas simplesmente por causa de sua fé em Jesus. Estas são condições terríveis, e ele continuará a enfrentá-las durante o tempo em que cumprir sua sentença de prisão no Irã. Saeed é um cidadão norte-americano que está sendo pressionado a negar sua fé com a promessa de ficar livre se aceitar abandonar a sua crença em Jesus. Temos visto essa tática sendo usada no passado. Saeed nunca vai renegar sua fé em Jesus - mesmo que isso signifique passar por torturas e abusos. Nossa preocupação principal é com sua saúde e bem-estar, com o passar do tempo. Sabemos que, ele pode estar muito fraco fisicamente, mas Saeed é forte em sua fé. Sua situação é terrível e com o abuso continuo e ameaças de morte, não temos certeza de quanto tempo Saeed vai sobreviver nestas condições horríveis da prisão. A coisa mais importante que podemos fazer é orar, continuar a aumentar a conscientização sobre o seu caso e continuar a trabalhar para a sua liberdade.
Abaixo está a carta completa do Pastor Saeed, traduzida para o português - um poderoso testemunho de perseverança em face a uma perseguição indizível:

    Escrevendo do meu coração.
    Meus queridos amigos,
    As condições aqui estão tão difíceis, que os meus olhos chegam a ficar nublados, meu corpo não tem forças para andar e meus passos se tornam muito fracos e trêmulos.
    Diversos grupos praticam tortura, guerra psicológica, já estou há quase um ano sem ver minha família, sofro violência física, ações são cometidas para me humilhar, suporto insultos, ser ridicularizado, ser confrontado com extremistas que criaram outra prisão dentro dos muros de Evin e os ameaças de morte ...
    É interessante observar que, por eu ser um pastor cristão, estou sendo cuidadosamente vigiado. Eu tenho que sorrir para eles, apesar do que está sendo feito e entender por que eles estão fazendo todas estas coisas. Mas, claro, posso ver claramente o que está acontecendo e já que eu quero servir a Deus, vejo todas essas dificuldades como oportunidades de ouro para servir. Há “recipientes” vazios que estão sedentos por um gosto da Água Viva, e podemos matar essa sede, dando-lhes Jesus Cristo. Talvez você também esteja em tal situação, então ore e busque a Deus que Ele ira usá-lo e direcioná-lo para aguentar as pressões e dificuldades da vida.
    Há aqueles que são inimigos da Bíblia e não querem ouvir a palavra. Eles estão tentando me colocar sob tais pressões terríveis (que são, por vezes, insuportáveis) para que eles possam me mostrar que minha fé é vazia e irreal. E depois de todas essas pressões, depois de todos os pregos que eles têm pressionado contra as minhas mãos e pés, eles estão apenas à espera de uma coisa... que eu negue a Cristo. Mas eles nunca vão ter isso de mim. Pois a Bíblia é a verdade e eles estão no caminho da destruição.
    Há outro grupo que não conhece o verdadeiro Evangelho. Em vez de realmente ouvir e meditar na Palavra de Deus, eles estão apenas esperando para ver como eu reajo a todas as pressões e perseguições. O que vai sair de mim durante este tempo intenso? Mas, novamente, esta é mais uma oportunidade de ouro para me fazer brilhar a luz de Cristo neste mundo escuro e deixar que Deus me use.
    Ontem, quando eu estava entoando canções de adoração, e o líder de minha cela me atacou, a fim de me impedir de louvar, em resposta eu o abracei e lhe mostrei o amor. Ele ficou chocado.
    É durante esses momentos que eu preciso imensamente da graça salvadora de Deus para que eu possa ser o perfume de Cristo na casa escura da prisão de Evin. Tenho visto muitas vezes a Estrela da Manhã brilhando na escuridão da prisão e Suas obras incríveis e sobrenaturais. Oh, que lindo é ver a luz da Estrela da Manhã de Cristo em meio às trevas.
    Eu o amo! Ele é Gracioso, Misericordioso e Justo para mim. Agora eu sei que não fui esquecido e que estamos juntos neste caminho. Deus tem me dado graça.
    Esta é minha mensagem para a Igreja: Mantenha-se forte para a Glória de Deus. Ele vai voltar em breve! Fique com Deus e dê o seu melhor para Seu Reino.
Pastor Saeed, servo de Jesus Cristo em cadeias para a resistência do Evangelho.
Eu amo todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEDITE NISSO

Recadoseglitters.com

JESUS ESTA VOLTANDO E TE CONVIDA A SEGUI-LO E VC QUAL E A SUA DECISÃO?


Jesus Cristo - Recados Para Orkut