TRADUZA A PAGINA NA LINGUA DESEJADA DEUS VOS ABENCOE.

terça-feira, 27 de março de 2012

ALGEMAS ESPIRITUAIS,COLABORADOR DO TEXTO PB JOSE LAGOS E PUBLICACAO STEPHANIE SANTOS DONA DO BLOG, DEUS VOS ABENCOE E VOS EDIFIQUE EM NOME DE JESUS.OBRIGADO ESPIRITO SANTO POR ESSE ESTUDO ABENCOE O PB JOSE LAGO EM NOME DE JESUS.AMEM.



ALGEMAS ESPIRITUAIS

TEXTO BÍBLICO: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes” (Efésios-06:12-13).
INTRODUÇÃO: O que faz uma pessoa dar cabo a sua própria vida? Quantas pessoas que vivem enclausuradas porque estão deprimidas. Muitos lares estão divididos, assaltos, drogas, seqüestros, promiscuidades, homicídios e etc. Existem algemas espirituais por detrás desses sofrimentos? Você ficará sabendo neste breve estudo com quem está lutando: Principados, Potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais da maldade. Mas antes. Por gentileza, ore comigo: Pai, que o Teu Espírito Santo venha abrir a minha mente para entender a luta que estou enfrentando e me concedas vitória nome de Jesus. Amém.
1.1. CONHECENDO OS PRINCIPADOS, POTESTADES, PRÍNCIPES DAS TREVAS E HOSTES ESPIRITUAIS DA MALDADE.
Principado: Significa território cujo soberano é um príncipe. A Bíblia diz: “E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado” (João-16:11). Como também: “...e que todo o mundo está no maligno”(1 João-05:19b). Veja quem está agindo no campo da maldade contra milhares de pessoas.
Potestade: Alguém que tem grande poder. Observamos o que Jesus diz em Sua Palavra: “Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim” (Atos-26:18). Só o Senhor pode tirar das trevas e levar a Sua maravilhosa luz aqueles que sofrem.
Príncipes das trevas: Refere-se aos poderes espirituais da maldade que governam o mundo. São seres invisíveis para nós e operam no mundo invisível.
Hostes espirituais da maldade: Podemos também definir esta palavra hostes como: Tropa ou legião. O que vou citar neste instante não quer dizer que você está condenado. Ao contrário, se você aceitar Cristo Jesus como legítimo Salvador. Ele garante Salvação e libertação aos que Nele confiam. “Quando falamos de “hostes espirituais” lembramos de uma passagem na Bíblia bastante conhecida leiamos:” E CHEGARAM ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo; O qual tinha sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender. Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar. E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras. E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.) E perguntou-lhe: Qual é o teu nome?”E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos” (Marcos-05:01à09).
Muitos entraram no mundo das drogas, da promiscuidade, dos assaltos, dos seqüestros, da luxúria e etc. Outros com o casamento rachado. Quantos filhos sofrendo porque não conheceram o verdadeiro amor de um pai ou de uma mãe. Hoje estão vivendo no submundo do crime. Quem vive na pratica destas atitudes o seu fim é a morte. Em outras palavras sua morada é o sepulcro: ”Porque o salário do pecado é a morte.” (Romanos-06:23ª).
Deus ao criar o homem queria que o seu corpo fosse à habitação do Espírito Santo. Infelizmente, muitos preferem que em seu corpo residam legiões de demônios.
Por fim, nossa luta não é simplesmente humana. Mas espiritual.

SE VOCÊ SOFRE COM ALGUNS DOS PROBLEMAS RELACIONADOS ABAIXO JESUS QUER TE ABENÇOAR

Quem está dominando sua vida?
Seus olhos espirituais precisam ser desvendados?
Você precisa de Cristo em sua vida para ter discernimento dos poderes espirituais da maldade que te fazem sofrer?
Quem habita em seu corpo? O Espírito Santo ou espíritos imundos?
2.2. COMO VENCER ESSA BATALHA ESPIRITUAL?

Tomando posse das armaduras de Deus às quais são:
1) Firmeza ao aceitar Cristo como Salvador. Nada vai fazer esta pessoa voltar atrás. “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça” (Efésios-06:14). Cingir os lombos com a verdade. Rebater com a Palavra de Deus as mentiras de Satanás e permanecer na verdade do Senhor.
2) Pregar o Evangelho: “E calçados os pés na preparação do evangelho da paz” (Efésios-06:15). O inimigo criou suas heresias desde o Éden. Tem enganado muitas pessoas atualmente com falsas palavras dizendo: “que toda religião leva o homem de volta a Deus.” Ele é o pai da mentira desde o jardim do Éden. “Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal” (Gênesis-03:04-05). Como Deus? “E a minha glória não darei a outrem” (Isaias-48:11b). Jamais Deus vai dividir a Sua glória com alguém. Precisamos obedecer ao IDE do Senhor na propagação do Evangelho para os que estão longe do Caminho da Verdade. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João-14:06).
3) Em todo momento temos o escudo da fé como a nossa defesa: “Tomando sobre tudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Efésios-06:16). Sabemos que um escudo serve para nossa proteção. Quando Satanás tentar lhe enfraquecer com as suas lanças tentadoras. Trazendo tudo aquilo que um dia você fez de ruim. A fé em Cristo vai te dá força para resistir. Então, diga bem alto: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntio-05:17).
4) O capacete da salvação: ”Tomai também o capacete da salvação...”(Efésios-06:17ª). Quando o diabo procura devorar alguém com pensamentos contrários aos de Deus. Este tem que ter em mente que o Filho de Deus jamais lhe abandonará. “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda” (João-15:16).
5) A espada do Espírito: “...e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”(Efésios-06:17b). A espada do Espírito é a Palavra de Deus. Quando o inimigo tentar levar você a praticar algum mal. Imediatamente dê lugar ao Espírito Santo. Ele vai te fazer se lembrar de algum versículo da Palavra de Deus e, assim, o pecado não é consumado. “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-os uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração” (Colossenses-03:16).


CONCLUSÃO
Você quer neste instante aceitar o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador? Se você disser sim. Então, faça esta oração. TE, ACEITO, SENHOR NESTE MOMENTO COMO MEU LEGÍTIMO SALVADOR E SENHOR. PERDOA O MEU PECADO E ESCREVE O MEU NOME NO LIVRO DA VIDA EM NOME DE JESUS. AMÉM.

Fonte Extraída: Bíblia Sagrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEDITE NISSO

Recadoseglitters.com

JESUS ESTA VOLTANDO E TE CONVIDA A SEGUI-LO E VC QUAL E A SUA DECISÃO?


Jesus Cristo - Recados Para Orkut