TRADUZA A PAGINA NA LINGUA DESEJADA DEUS VOS ABENCOE.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

MISSOES ESTA NO CORACAO DE DEUS, QUAL ARVORE VC TEM SIDO? CRISTOES MORREM QUASE TODOS OS DIAS LEVANDO A SANTA PALAVRA DE DEUS, E PLANTANDO A SEMENTE EM LUGARES ARIDOS A COREA DO NORTE PREDEU O SEU DITADOR KIM JONG-IL, ELE FOI UM GRANDE OPRESSOR DO POVO DE DEUS , MAIS SEU FILHO PROMETEU CONTINUAR FAZENDO AS MESMAS OBRAS DO SEU PAI, ISSO E DE ENIBIR A PROPRAGACAO DO EVANGELIO DE CRISTO, MUITO CRISTOES ESTAO PREDENDO A SUA VIDA POR NAO ADORAR A OUTROS DEUSES, MAIS JESUS DIZ NA SUA SANTA PALAVRA AQUELE QUE PREDER SUA VIDA ACHARA, AMADOS IRMAOS SE VCS PODEM PREGUEM NAO SE CALEM, SE VCS PODEM ADOREM NAO SE CALEM EM MEIO AS LUTAS ,SE VC PODEM CONTRIBUAM EM MISSOES ,SE VCS PODEM DOEM BIBLIAS, PLANTEM A SEMENTE DE CRISTO JESUS VIRA E NAO TRADARA. ORA VEM SENHOR JESUS.AMEM.


17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
18 Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

UZAI AS ARMADURAS DE DEUS CONTRA AS OSTES DA MALDADE, E OS PRINCIPADOS E OS PRINCIPES DAS TREVAS, E TRAZEI A DEUS TODOS OS POVOS, E ENSINAI O CAMINHO AOS PREDIDOS, O CAMINHO VERDADEIRO JESUS CRISTO O UNICO DIGNO DE HONRA,GLORIA E LOUVOR, NIMGUEM VAI AO PAI SENAO PELO FILHO, JESUS ELE E A NOSSA ESPERANCA VIVA, NAO ESQUECEIS DOS VOSSOS IRMAOS QUE NEM MENOS SABEM QUE EXISTE UM DEUS QUE CURA, SALVA E LIBERTA DE TODO MAL, E QUE SACIA A SEDE E A FOME ESPIRITUAL, QUE MUDA HISTORIA, QUE TRANSFORMA UM PREDEDOR EM VITORIOSO, UM ESCRAVO EM GOVERNADOR, UM APRIZIONADO EM LIVRE, ATRAVES DO ESPIRITO SANTO PODEMOS NOS REVESTIR DA SANTA ARMADURA DE CRISTO SE REVISTA , NAO LUTE DESARMADO ELE E SUA DE DIREITO, NOS DA O NOME DE JESUS, ACEITO DE TODO O TEU CORACAO E A VITORIA E TUA EM NOME DE JESUS, ENTRAI NA BATALHA COM CRISTO, JUNTO COM SEUS ESCOLHIDOS , E UZE OS DONS E FRUTOS DO ESPIRITO, ADORE MESMO EM MEIO AS LUTAS E CONTRATAQUE COM OS DONS QUE DEUS TE DEU A VIDAS ESPERANDO POR NIM E POR VC , PARA LEVARMOS A ESPERANCA ATE ELAS JESUS CRISTO E SUA SANTA PALAVRA E O ESPIRITO SANTO QUE ABITA DENTRO DE NOS E ABITARA TAMBEM EM TODO AQUELE QUE CONFESSAR A JESUS COMO SEU UNICO SALVADOR DEUS VOS ABENCOE. RECEBA EM NOME DE JESUS A ARMADURA DE DEUS.


10 Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;
12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
15 e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,
16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,
19 E por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,
20 pelo qual sou embaixador em cadeias, para que nele eu tenha coragem para falar como devo falar.

TE DEIXO ESSA PERGUNTA, JESUS ESTA VOLTANDO E COM ELE SEU GARLADAO SEGUNDO A CADA UM PELA SUA OBRA, UZE AS FERRAMENTAS QUE DEUS TE DEU, MEDITEM NESSE VERSICULO DEUS VOS ABENCOE HOJE E SEMPRE.


1 Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados;
2 e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
3 Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos,
4 nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.
5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.
6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
7 Portanto não sejais participantes com eles;
8 pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
9 (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade),
10 provando o que é agradável ao Senhor;
11 e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;
12 porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso.
13 Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz.
14 Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará.
15 Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
16 usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus.
17 Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito,
19 falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração,
20 sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,

VC ESTA ATENDENDO O IDE DE DEUS ? VC FOI CHAMADO PARA UMA MISSAO, SEPERADO PARA SERVIR,ESCOLHIDO PELO REI, AGRACIADO ENTRE OS POVOS, PARA SER UM PROFETA, UM SERVO DO DEUS ALTISSIMA, OBEDECA A ORDEM DE DEUS E HONRE O SEU CHAMADO ,DEUS VOS ABENCOE.AMEM.


quinta-feira, 12 de abril de 2012

DEUS NOS DA A INFINITA PROVA DO SEU AMOR, O PERDAO, A GRACA DE DEUS TEM SIDO A NOSSA CERTEZA DE PODER VIVER SEM PECAR, AJUDA DO ESPIRITO SANTO TEM SIDO NOSSO SUSTENTO PARA NAO DESANIMAR, OBRIGADO JESUS PELO TEU SANGUE VERTIDO NA CRUZ E PELO PERDAO DOS NOSSOS PECADOS, NAO SE ESQUECAM PECADO E PRATICA, NAO PRATIQUEM AQUILO QUE NAO AGRADA A DEUS, PECAMOS EM PENSAMENTOS ,ATITUDES E GESTOS, MAIS A MISERICORDIA DE DEUS NAO NOS DEIXA CAIR O SER CONDENADOS POIS ESTAMOS DEBAIXO DAS SUAS MISERICORDIAS ,MAIS NAO PRATIQUEM O PECADO, PENSAMENTOS MUITAS DAS VEZES SAO INEVITAVEIS, AS VEZES ATE GESTOS ,MAIS A PRATICA ENTRISTECE O CORACAO DE DEUS E O ESPIRITO SANTO E ELA SIM PODE NOS CONDENAR SE NAO DEIXAMOS DE PRATICAR O QUE NAO AGRADA A DEUS, AMEM, DEUS VOS ABENCOE HOJE E SEMPRE.

 Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. (1 Coríntios 6.9–11)

Tais fostes alguns de vós. A igreja de Corinto, como as igrejas de hoje, tinha ex-fornicadores, ex-adúlteros, ex-ladrões, e assim por diante. Embora muitos cristãos nunca foram culpados dos pecados particulares listados, todo cristão era impuro antes de ter sido salvo. Todo cristão é um ex-pecador. Cristo veio para o propósito de salvar pecadores (Mt 9.13). Essa é a grande verdade do cristianismo: nenhuma pessoa pecou de maneira tão profunda ou prolongada que não possa ser salva. “Onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Rm 5.20). Mas alguns tinham deixado de ser assim por um tempo, e estavam voltando ao seu antigo comportamento.
Paulo usa mas (alla, a mais forte partícula adversativa grega) três vezes para indicar o contraste da vida cristã com a vida mundana que ele tinha acabado de descrever. Mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificado. Não fazia diferença o que eles eram antes de serem salvos. Deus pode salvar um pecador de qualquer e todo pecado. Mas faz uma grande diferença o que um crente é após a salvação. Ele deve viver uma vida que corresponda à sua limpeza, sua santificação e sua justificação. Sua vida cristã deve ser pura, santa e justa. A nova vida produz e requer um novo tipo de vida.
Lavados fala de nova vida, de regeneração. Jesus “nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo” (Tito 3.5). Regeneração é a obra de re-criação de Deus. “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2Co 5.17). “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus” (Ef 2.10). Quando uma pessoa é lavada por Cristo, ela nasce de novo (João 3.3-8).
Santificados fala de novo comportamento. Ser santificado é ser feito santo interiormente e ser capaz, no poder do Espírito, de viver exteriormente uma vida justa. Antes da pessoa ser salva ela não tem nenhuma natureza santa e nenhuma capacidade de viver de maneira santa. Mas em Cristo recebemos uma nova natureza e podemos viver o novo tipo de vida. O domínio total do pecado é destruído e substituído por uma vida de santidade. Mediante a sua pecaminosidade carnal os coríntios estavam interrompendo essa obra divina.
Justificados fala de uma nova posição perante Deus. Em Cristo somos vestidos de Sua justiça e Deus vê em nós agora a justiça do Seu Filho, e não o nosso pecado. A justiça de Cristo é creditava em nossa conta (Rm 4.22–25). Somos declarados e, na nova natureza, feitos justos, santos, inocentes e sem culpa, pois Deus é “justo e justificador daquele que tem fé em Jesus” (Rm 3.26).
Os crentes de Corinto tinham experimentado uma transformação em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. O nome de Deus representa a sua vontade, o seu poder e a sua obra. Por causa da submissão voluntária de Cristo à vontade do Pai, sua morte na cruz em nosso favor, e sua ressurreição dentre os mortos, ele fez provisão para a nossa lavagem, santificação e justificação.

Perseguição Romana e Mártires Cristãos. CRESCER EM CONHECIMENTO AINDA E A VONTADE DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS.

As primeiras perseguições aos cristãos partiram de autoridades judias na palestina. O primeiro mártir registrado nas Escrituras foi o diácono Estevão (At 6 — 7), apedrejado por uma multidão, possivelmente em 36 d.C. O próximo foi Tiago — filho de Zebedeu e um dos doze apóstolos — morto por Herodes Agripa I em 44 (At 12). De acordo com Josefo e Eusébio, Tiago, o irmão de Jesus e líder da igreja de Jerusalém foi apedrejado como resultado da instigação do sumo sacerdote em 62, logo depois da morte do governador Festo.
A expulsão dos judeus de Roma ordenada por Cláudio e registrada por Suetônio pode ter sido resultado de um tumulto causado por cristãos judeus que estavam pregando sobre Cristo nas sinagogas. Nero queria fazer dos cristãos os bodes expiatórios do incêndio na capital em 64 d.C. Suetônio declarou laconicamente: “O castigo foi infligido sobre os cristãos, uma classe de homens dados a superstições maldosas”. A descrição vívida feita por Tácito da brutalidade de Nero vem há séculos mexendo com a imaginação:
Consequentemente, para livrar-se da delação, Nero colocou a culpa e infligiu as mais terríveis torturas sobre uma classe odiada por suas abominações, chamada pelo populacho de cristãos. Christus, do qual o nome é originado, sofreu a pena capital durante o reinado de Pôncio Pilatos... Além de sua morte, houve zombarias de todo o tipo. Cobertos por peles de animais, eles foram rasgados por cães e pereceram, ou pregados a cruzes, ou condenados pelo fogo e queimados, para servir de iluminação noturna quando a luz do dia havia expirado. Nero ofereceu seus jardins para o espetáculo. [1]
Uma fonte cristã mais recente (Sulpício Severo) relata: “Naquele tempo, Paulo e Pedro foram condenados a morte, sendo o primeiro decapitado com a espada enquanto Pedro sofreu a crucificação”. Algumas tradições populares, porém, não tem fundamento histórico. Uma delas é de que Pedro estava fugindo de Roma para evitar a perseguição de Nero e encontrou Jesus na Via Ápia. Ele disse: “Aonde vais, Senhor?” (Quo vadis domine?) Jesus respondeu: “Vou a Roma para ser crucificado novamente”. Foi então que o apóstolo voltou à capital para encontrar-se com seu destino. Uma outra lenda afirma que Pedro pediu para ser crucificado de cabeça para baixo.
Eusébio indica que, por volta do ano de 95, Domiciano baniu muitos cristãos de Roma, inclusive sua sobrinha Flávia Domitila. Clemêncio, marido de Domitila e primo do imperador, foi executado por “ateísmo”, que na época significava a conversão ao Judaísmo. Só alguns séculos depois é que surgiu a idéia de que Clemêncio era cristão. Outra evidência indireta de perseguição sob o governo desse imperador foi a expulsão de João de Patmos (Ap 1.9) e alguns comentários em I Clemente.

A carta do governador romano Plínio para Trajano (cerca de 112 d.C.) contém uma referência explícita à perseguição. Ele pediu conselho ao imperador sobre se deveria tomar medidas contra aqueles que eram acusados de serem cristãos, tendo em vista que ele próprio não estava certo se “o simples nome de cristão” era uma ofensa punível. Em todos os casos, ele acreditava que a “teimosia e obstinação inabalável” desse povo deveriam ser punidas. Ele também relatou que havia usado de tortura para interrogar “duas escravas, que eles chamam de diaconisas”, para saber mais sobre as práticas cristãs.

Por algum motivo desconhecido, Inácio, bispo de Antioquia, foi para Roma durante o reinado de Trajano e lá sofreu o martírio. Seu amigo próximo, Policarpo, mais tarde também foi martirizado em Esmirna depois de recusar-se a negar a Cristo com estas memoráveis palavras: “Oitenta e seis anos eu O servi e Ele não me fez mal algum. Como posso, então, blasfemar contra meu Rei que me salvou?”

A base legal para a perseguição dos cristãos ainda é assunto de debate entre os estudiosos. Em várias ocasiões eles foram acusados de “traição”, “crimes”, “atos vergonhosos” e “obstinação”. O preconceito e a falta de compreensão alimentavam vários rumores populares. Os cristãos que se recusavam a tomar parte nas cerimônias e atividades pagãs eram suspeitos de serem desleais e anti-sociais. Por tratarem uns aos outros como “irmãos” e “irmãs” e encontrarem-se em segredo, eram acusados de imoralidade. Referências feitas na Ceia do Senhor sobre comer o corpo e beber do sangue de Cristo davam origem a suspeitas de canibalismo.

Justino Mártir foi morto durante o governo do imperador estóico Marco Aurélio, enquanto o heroísmo dos mártires em Viena e Lião no sudeste da Gália (França) em 177 d.C. é um dos grandes episódios da história do Cristianismo. Eusébio descreve como quarenta e oito cristãos foram mortos nos anfiteatros, incluindo a escrava Blandina que foi chifrada por um touro, diante de multidões pagãs sedentas de sangue. Marco Aurélio desdenhosamente chamou esses mártires de tolos obstinados.

Seu filho Cômodo era um imperador farrista que se divertia com jogos de gladiadores e deixou os cristãos em paz. Porém, uma dúzia deles foi executada pelo governador da Sília no norte da África em 180 d.C. e muitos cristãos foram mortos na província da Ásia. É possível que estes últimos fossem montanistas tendo em vista que esse grupo tinha um zelo especial em procurar o martírio. Em 202, cinco foram mortos em Cartago, sendo as mais conhecidas dentre eles Perpétua — uma mãe que ainda amamentava — e sua escrava Felícitas. O diário de Perpétua, que registrou as visões que Deus enviou para encorajá-la, era especialmente apreciado entre os montanistas, tendo em vista que enfatizavam a importância de revelações diretas pelo Espírito Santo.

Leônidas, pai do conhecido estudioso Orígenes, foi morto em Alexandria em 202. O filho desejava muito juntar-se ao pai, mas sua mãe frustrou a tentativa ao esconder suas roupas. Mais tarde, em 206, oito dos alunos de Orígenes foram mortos. Em 211 um soldado cristão foi executado ao recusar-se a usar uma coroa de louros por estar associada ao paganismo. Tertuliano, que elogiou o exemplo desse mártir militar, desencorajou os cristãos a servirem no exército já que isso poderia levá-los a ter que aceitar práticas pagãs.

A primeira tentativa sistemática de eliminar o Cristianismo por todo o império ocorreu em 250 sob o governo de Décio, um dos efêmeros “Imperadores de Quartel”. Ele exigiu que todos fizessem oferendas em honra a ele próprio e proferissem juramentos pela fortuna dele como demonstração de sua lealdade. As pessoas tinham que obter um libelo, um documento que atestava que haviam feito um sacrifício. Aqueles que se recusassem a participar desse ritual civil e religioso encaravam duras conseqüências. Vários bispos foram executados, inclusive Fabiano de Roma, Alexandre de Jerusalém e Bábilos de Antioquia. Outro foram encarcerados, como Dionísio de Alexandria; Orígenes morreu depois de ser submetido a tortura em 251. Durante essa época, literalmente centenas de pessoas foram martirizadas por causa de sua fé.

Cipriano, bispo de Cartago, descreve em seus escritos os problemas gerados pelas perseguições. Para seu desespero, amedrontada, a maioria dos cristãos abandonava a fé e oferecia sacrifícios para se proteger. O próprio Cipriano se escondeu e justificou esse ato referindo-se ao conselho de Jesus para fugir (Mt 10.23). Alguns cediam ao comprar libelos sem ter na verdade feito os sacrifícios.

Depois do falecimento de Décio, os líderes da Igreja assumiram posições diferentes em relação àqueles que fraquejavam. Novaciano um antipapa de Roma, adotou a postura mais rigorosa e excluiu todos aqueles que haviam negado a fé. Porém, Cipriano e Cornélio, os bispos de Roma concordaram em aceitar de volta à comunhão aqueles que haviam comprado libelos depois da devida demonstração de arrependimento, enquanto aqueles que haviam de fato realizado sacrifícios só seriam readmitidos em seu leito de morte.

Alguns anos mais tarde, Valeriano redigiu uma série de éditos voltados para os líderes da Igreja. Esses éditos exilavam bispos, proibiam todos os encontros de cristãos e legalizavam a demissão de servos cristãos da casa imperial, sendo estes banidos para trabalhar em propriedades imperiais. Um dos resultados foi a execução dos bispos Cipriano e Sisto II de Roma.

A perseguição final ocorreu sob o governo de Diocleciano, o último grande imperador pagão antes de Constantino. Diocleciano e seu assistente Galério ofenderam-se com cristãos que fizeram o sinal da cruz justamente quando sacerdotes pagãos procuravam prever o futuro ao olhar as entranhas de animais sacrificados. Assim, ele lançou quatro éditos, cada um mais severo que o anterior. De acordo com Eusébio, “uma carta imperial foi promulgada por toda a parte, ordenando a destruição das igrejas e a queima das Escrituras”. 2 Aqueles que distribuíam as Escrituras ou outros objetos sagrados eram conhecidos como traditores (traidores). Líderes da Igreja foram presos e pressionados a fazer sacrifícios para o imperador. Somente na cidade de Nicomédia, duzentos e sessenta e oito cristãos foram executados. Um segundo édito ordenava a prisão do alto clero enquanto um terceiro édito lhes oferecia a anistia caso eles fizessem sacrifícios. O quarto ordenava todos os cristãos a fazerem sacrifícios ou enfrentar a pena de morte ou trabalho forçado.

A perseguição cessou quando Diocleciano se aposentou em 305. Galério admitiu que essa política havia fracassado e lançou um édito de tolerância em 311, enquanto sofria de uma terrível doença que certos membros da Igreja da época interpretaram como sendo castigo divino. Dois anos mais tarde, Constantino deu fim a era de perseguição com um decreto: “Nosso propósito é dar tanto aos cristãos como a todos os outros a autoridade de seguir qualquer tipo de adoração que cada um deseje”.
 

MISSOES O CORACAO DE DEUS BATE MAIS FORTE QUANDO UMA ALMA QUE NAO O CONHECIA SE RENDE E RECONHECE A SUA GRANDEZA, AMADOS IRMAOS VIVEMOS NUM MUNDO ONDE O MATERIALISMO CRESCE A CADA DIA, UZEM IRMAOS O VOSSO TEMPO PARA ESTUDAR A PALAVRA FAZER A OBRA E COLOCAR EM PRATICA OS DONS DE DEUS PARA ALCANACAR POVOS E NACOES QUE NUNCA OUVIRAO A SUA PALAVRA, DEUS PROCURA OBREIROS E PESSOAS QUE BUSCAM A SUA FACE NAO SE PERDAO EM MEIO A COISAS INUTEIS MAIS FACAM O QUE DEUS TEM DETERMINADO PARA VOSSAS VIDA ,AMEM.

Curiosidades sobre os povos NÃO-ALCANÇADOS

O que é a Janela 10/40?

É uma faixa de terra que vai do oeste da África até a Ásia. Subindo, a partir da Linha do Equador, fica entre os graus 10 e 40, formando um retângulo. Naquela região vive o maior número de povos não-evangelizados da Terra, cerca de 3,5 bilhões de pessoas em 62 países. É nessa faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.

Somente 8% dos missionários trabalham entre eles. Na maioria dos países há falta de receptividade aos cristãos. A liberdade religiosa, quando existe, é frágil. Há necessidade de missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento para os poucos cristãos existentes. Há poucos obreiros atuando nos países devido à política de restrições quanto a entrada de missionários. A necessidade de tradução da Bíblia é grande. Os crentes sofrem perseguição e correm riscos. A saúde e proteção dos missionários é uma necessidade constante na Janela 10/40.

Outra Janela, a Túrquica

A Janela Túrquica é uma faixa de terra que vai desde a Sérvia, na Europa, passando pela Turquia e chegando ao Uzbequistão e Turcomenistão, e ao extremo oeste da China, na Ásia. São cerca de 25 países inseridos na Janela Túrquica, que recebe este nome devido ao grande número de povos com raízes étnicas turco-otomanas e que possuem o turco e suas derivações como idiomas falados (tais como: azeris, gagaúzes, tártaros, turcomanos, cazaques e quirguizes).

È um dos grandes desafios missionários da atualidade. A região engloba inúmeros países de confissão islâmica ou cristã-ortodoxa, o que dificulta a entrada e o trabalho de missionários. Entretanto, muitos países estão recebendo obreiros comprometidos e que têm dado testemunho do amor de Jesus. Muitos turcos, a partir desses contatos, têm se rendido ao Senhorio de Jesus Cristo.

No coração da Janela 10/40

A Península Arábica, situada no coração da Janela 10/40, é a região do planeta mais resistente ao Evangelho de Jesus Cristo. É formada pelos seguintes países: Arábia Saudita, Catar, Kuwait, Barein, Emirados Árabes Unidos, Omã e Iêmen, todos islâmicos. Nesta faixa é possível notar grandes contrastes, como inúmeras reservas riquíssimas de petróleo situadas sobre grandes desertos inabitáveis; construções modernas em contraste com arquitetura antiga; poucos extremamente ricos e muitos extremamente pobres; estilo de vida consumista nas grandes e modernas capitais e tribos nômades que sobrevivem graças a costumes milenares. A península é considerada o “coração” do islamismo. Afinal, as duas cidades consideradas sagradas para os muçulmanos, Meca e Medina, estão nesta região.

A Península Arábica foi consideradapor muitos como sendo impenetrávelpara o Evangelho, mas, atualmente,Deus está se revelando a pessoas através de sonhos ou por meio de trabalhosmissionários estratégicos, como oesporte, que tem aberto oportunidadespara a pregação do Evangelho.

Chifre da África, uma região negligenciada

A região conhecida como Chifre da África, assim chamada por ter semelhança com um chifre de rinoceronte, inclui os territórios da Etiópia, Sudão, Somália, Djibuti e Eritreia, na parte nordeste do continente. A história da região, denominada na Bíblia de Cuxe, foi caracterizada por um domínio etíope e por lutas entre muçulmanos e líderes cristãos pelo controle das terras férteis e áreas vitais.

O Chifre da África tem sido negligenciado pelos cristãos há décadas. O evangelismo na região, assim como no restante da Janela 10/40, avança lentamente e com muitas dificuldades. Mas a situação tende a mudar. As igrejas e agências missionárias estão focalizando suas orações e recursos para esta árida região. Mesmo diante das dificuldades sociais (pobreza e guerras civis) e religiosas (fundamentalismo islâmico), muitos missionários prepararam a terra para que outros pudessem ir à região e conquistar esses povos para Jesus. E este tempo já em uma realidade

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Filmagens de cultos em quatro provincias diferentes em moçambique! Maputo, Gaza, Manica e Sofala. Abril - junho de 2009 duas no Sul e duas no Norte. ACONTAGIANTE ALEGRIA NO LOUVOR A DEUS DE NORTE A SUL DO PAIS! fico feliz irmaos de ver um video onde nossos irmaos africanos adoram jesus e se derraman em alegria na sua presenca que possamos tambem adoralo com alegria,pois jesus e grande e santo.

IMAGENS DE CRISTOES SE REUNINDO EM IGREJAS SUBTERRANEAS, IRMAO ADORE A JESUS SE VC TEM LIBERDADE POIS DEUS PROCURA OS VERDADEIROS ADORADORES EM ESPIRITO E VERTDADE.

LUCAS 18 ---41-- Dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja.

 A vida é uma jornada escrita por Deus para cada um de nós. E nas páginas desta história, o Senhor nos presenteia com inúmeras oportunidades; são ocasiões em que Ele nos deixa partilhar de seus propósitos eternos, construindo com isso memoriais que nos lembrarão de Sua graça e fidelidade.

Você se lembra de alguma destas oportunidades que marcaram definitivamente sua jornada? Seja rever alguém querido, amar e se declarar, fazer uma viagem, saciar um faminto ou até mesmo a chance de perdoar e ser perdoado. Diariamente, Deus nos dá oportunidades de trazermos sentido a vida. Precisamos abraçá-las, pois a maior parte delas não voltarão para nós. O cego teve a oportunidade de estar no caminho por onde Jesus passaria. E isso mudou radicalmente sua história.

Quantas oportunidades você tem perdido por não estar atento ao que o Senhor quer fazer em sua vida?

sábado, 7 de abril de 2012

SALMO 56 MEDITEM DEUS FALA MUITO ATRAVES DESSE SALMO COMIGO ,NAO TEMOS QUE TEMER NEMHUM MAL POIS DEUS E FIEL HOJE E SEMPRE AMEM.


1) TEM misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; pelejando todo dia, me oprime.
2) Os meus inimigos procuram devorar-me todo dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo.
3) Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti.
4) Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne.
5) Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal.
6) Ajuntam-se, escondem-se, marcam os meus passos, como aguardando a minha alma.
7) Porventura escaparão eles por meio da sua iniqüidade? Ó Deus, derruba os povos na tua ira!
8) Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?
9) Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim.
10) Em Deus louvarei a sua palavra; no SENHOR louvarei a sua palavra.
11) Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.
12) Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças;
13) Pois tu livraste a minha alma da morte; não livrarás os meus pés da queda, para andar diante de Deus na luz dos viventes?

SALMO 30 EM ITALIANO ,POIS DEUS ALCANSARA TODA NACAO COM SUA PALAVRA, E TODA LINGUA CONHECERA OS SEUS FEITOS E TODOS OS PAISES, RACA E NACAO PODERAM PROVAR DO SEU AMOR ANTES QUE SEJA VINDA A HORA DA SUA JUSTICA, POIS ELE JULGARA AS NACOES E REINOS E DESTRUIRA TODO DEUS PAGAO E CONSOLARA OS QUE CHORAM E OS QUE SOFREM NESSE MUNDO MAL, JULGARA QUEM REJEITA SUA JUSTICA ,OBRIGADA JESUS PORQUE CONHECI TEU AMOR ,AJUDA CADA LEITOR DESSE BLOG PARA QUE NA QUELE DIA POSSA ESTAR DE PE, E QUE POSSAMOS MORRAR CONTIGO NA TUA GLORIA AMEM.

1 Io t’esalto, o Eterno, perché m’hai tratto in alto, e non hai permesso che i miei nemici si rallegrassero di me. 2 O Eterno, Dio mio, io ho gridato a te, e tu m’hai sanato. 3 O Eterno, tu hai fatto risalir l’anima mia dal soggiorno de’ morti, tu m’hai ridato la vita perch’io non scendessi nella fossa. 4Salmeggiate all’Eterno, voi suoi fedeli, e celebrate la memoria della sua santità. 5 Poiché l’ira sua è sol per un momento, ma la sua benevolenza è per tutta una vita. La sera alberga da noi il pianto; ma la mattina viene il giubilo. 6 Quanto a me, nella mia prosperità, dicevo:Non sarò mai smosso. 7 O Eterno, per il tuo favore, avevi reso forte il mio monte; tu nascondesti la tua faccia, ed io fui smarrito. 8 Io ho gridato a te, o Eterno; ho supplicato l’Eterno, dicendo: 9 Che profitto avrai dal mio sangue s’io scendo nella fossa? Forse che la polvere ti celebrerà? predicherà essa la tua verità? 10 Ascolta, o Eterno, ed abbi pietà di me; o Eterno, sii tu il mio aiuto! 11 Tu hai mutato il mio duolo in danza; hai sciolto il mio cilicio e m’hai cinto d’allegrezza, 12 affinché l’anima mia salmeggi a te e non si taccia. O Eterno, Dio mio, io ti celebrerò in perpetuo.

domingo, 1 de abril de 2012

JESUS PERDOA AS NOSSAS FALHAS, EM MEIO A CAMINHADA MUITAS VEZES ENTRISTECEMOS QUEM E MAIS IMPORTANTE PARA NOS O ESPIRITO SANTO E JESUS, OU POR QUERER ESTAR PERTO DE PESSOAS DESSE MUNDO E FREQUENTAR OS MESMO LUGARES QUE ELAS, OU SEJA SAMOS LIGADOS A FAMILIA A AMIGOS, MAIS TEMOS MESMO QUE SER LIGADOS A DEUS E AO ESPIRITO SANTO ACIMA DE TUDO E DE TODOS, EU TE PESSO PERDAO SENHOR PORQUE MUITAS VEZES QUERO ESTAR EM LUGARES E CONVERSAR COM PESSOAS QUE NAO AGRADA ATI PERDOA ME SENHOR A CADA DIA POIS QUEM PODE SER COMO TU SANTO,PURO,SEM MACULA E ERRO NOS AJUDA PAI A ALCANCAR O CEU EU COMECO ESSE MES A TE PEDI PERDAO E QUE EU POSSA CADA DIA MAIS ME CHEGARA TI,ESPIRITO SANTO PERDOAME E AJUDAME SEMPRE POR FAVOR,DEUS ABENCOE A TODOS E MEDITEM NESSES VERSICULOS.

3 Eu, pois, dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.
4 E orei ao Senhor meu Deus, e confessei, e disse: ç Senhor, Deus grande e tremendo, que guardas o pacto e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;
5 pecamos e cometemos iniqüidades, procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus preceitos e das tuas ordenanças.
6 Não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, nossos príncipes, e nossos pais, como também a todo o povo da terra.
7 A ti, ó Senhor, pertence a justiça, porém a nós a confusão de rosto, como hoje se vê; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e a todo o Israel; aos de perto e aos de longe, em todas as terras para onde os tens lançado por causa das suas transgressões que cometeram contra ti.
8 ç Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque temos pecado contra ti.
9 Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,
10 e não temos obedecido à voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de seus servos, os profetas.
11 Sim, todo o Israel tem transgredido a tua lei, desviando-se, para não obedecer à tua voz; por isso a maldição, o juramento que está escrito na lei de Moisés, servo de Deus, se derramou sobre nós; porque pecamos contra ele.
12 E ele confirmou a sua palavra, que falou contra nós, e contra os nossos juízes que nos julgavam, trazendo sobre nós um grande mal; porquanto debaixo de todo o céu nunca se fez como se tem feito a Jerusalém.
13 Como está escrito na lei de Moisés, todo este mal nos sobreveio; apesar disso, não temos implorado o favor do Senhor nosso Deus, para nos convertermos das nossas iniqüidades, e para alcançarmos discernimento na tua verdade.
14 por isso, o Senhor vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; pois justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as obras que faz; e nós não temos obedecido à sua voz.
15 Na verdade, ó Senhor, nosso Deus, que tiraste o teu povo da terra do Egito com mão poderosa, e te adquiriste nome como hoje se vê, temos pecado, temos procedido impiamente.
16 e Senhor, segundo todas as tuas justiças, apartem-se a tua ira e o teu furor da tua cidade de Jerusalém, do teu santo monte; porquanto por causa dos nossos pecados, e por causa das iniqüidades de nossos pais, tornou-se Jerusalém e o teu povo um opróbrio para todos os que estão em redor de nós.
17 Agora, pois, ó Deus nosso, ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas, e sobre o teu santuário assolado faze resplandecer o teu rosto, por amor do Senhor.
18 Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome; pois não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.
19 ç Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e põe mãos à obra sem tardar, por amor de ti mesmo, ó Deus meu, porque a tua cidade e o teu povo se chamam pelo teu nome.

As setenta semanas

20 Enquanto estava eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,
21 sim enquanto estava eu ainda falando na oração, o varão Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio voando rapidamente, e tocou-me à hora da oblação da tarde.
22 Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, vim agora para fazer-te sábio e entendido.
23 No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, pois és muito amado; considera, pois, a palavra e entende a visão.

MARCA DA BESTA NA BIBLIA, IRMAOS VIGIAI POIS NIMGUEM SABE O DIA QUE VEM O ALTISSIMO,MEDITEM NESSE VERSICULO.



















Marca da Besta na Bíblia

Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:28
E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
Apocalipse 13:16-18

ESTA E A LETRA DO LOUVOR ABAIXO DEUS FALA MUITO AO MEU CORACAO E CREIO QUE VAI FALAR AO CORACAO DOS IRMAOS DEUS VOS ABENCOE, MEDITEM EM SALMOS 18 TODO DEUS FALARA AO VOSSO CORACAO POIS ELE E FIEL HOJE E SEMPRE.AMEM ,JESUS A TI A HONRA A GLORIA E O LOUVOR PARA TODO SEMPRE.

"Desde a antiguidade Deus habita no meio dos louvores
Jesus disse que: "Aquele que oferece sacrifício de louvor, me glorificará"
Não encobriremos dos nossos filhos
Mostrando à geração futura o que é sacrifício de louvor
Assim como a sua força e as maravilhas que Ele faz
Porque não lembrar de Paulo e Silas
Quando adoravam na prisão e as cadeias se quebraram
Davi quando salmodiava, dedilhando sua harpa
Miriã tocava seu tamborim em adoração a Deus
Povos, línguas e nações, entoarão louvores ao Senhor
E toda carne louvará o Seu nome para todo sempre"


Quando tudo está bem, é fácil cantar
Quando nada falta, é fácil adorarO celeiro está cheio, é fácil ficar animadoÉ muito fácil amar quando a gente é amado.
Mais é preciso aprender, que nem tudo é bonançaVem a hora da dor e a desesperança;Vem a ingratidão vem o desamor;Mais até nessas horas adore ao Senhor.
Se tudo está difícil adore ao Senhor,Mesmo no sacrifício dái a Ele louvor.Se tudo está difícil adore ao Senhor,Mesmo no sacrifício dái a Ele louvor.Se você for capaz de adorar, a prova vai passarO louvor move os céus e as cadeias também podemquebrar.

Mesmo na dor Jó adorou, Paulo e Silas deram louvor,A terra tremeu, a prisão se abriu, as cadeias se quebraram,Davi cantava, o Rei se alegravaO mal não resiste, o louvor.
Mesmo na dor Jó o adorou, Paulo e Silas deram louvorA terra tremeu, a prisão se abriu as cadeias se quebraramDavi cantava, o Rei se alegravaO mal não resiste, o louvor.O mal não resiste o louvor,Louve ao Senhor

"Desde a antiguidade Deus habita no meio dos louvores" esse louvor fala muito ao meu coracao se chama sacrificio e adoracao.meditem na letra.

MEDITE NISSO

Recadoseglitters.com

JESUS ESTA VOLTANDO E TE CONVIDA A SEGUI-LO E VC QUAL E A SUA DECISÃO?


Jesus Cristo - Recados Para Orkut